Fanwood, no estado norte-americano de New Jersey, reconheceu o empresário e filantropo português César DePaço e a esposa, Deanna Padovani- DePaço, pelo extraordinário apoio financeiro prestado à polícia daquele município. O casal fez já chegar àquela entidade mais de 14 mil dólares em donativos direccionados à segurança pública.
A generosidade dos DePaço não passa despercebida a Fanwood e, no dia 4 de Dezembro, em reunião do conselho municipal, César DePaço e Deanna Padovani- DePaço receberam o título de Agentes Honorários da Polícia de Fanwood, é a primeira vez na sua longa história que a Polícia do município atribui tal honra.
Na mesma reunião, o Presidente da Câmara de Fanwood, Colleen Mahr, fez a entrega de uma Proclamação oficial aos DePaço, premiando de igual forma a sua generosidade.
Com os donativos do casal luso-americano, a Polícia de Fanwood pôde adquirir 4 desfibriladores externos automatizados para as suas unidades de patrulhamento, 15 novos transportadores de “coletes exteriores” para cada agente da Fanwood P.D. e duas novas bicicletas equipadas para a actividade policial.
“O que o Dr. DePaço e sua esposa Deanna continuam a fazer pela comunidade policial é realmente um trabalho que salva vidas”, sublinha o director de Polícia de Fanwood, Michael Bramhall. “”A sua generosidade para com a aplicação da lei é inigualável. Em tempos muito difíceis, é um grande conforto saber que pessoas como o Dr. DePaço e sua esposa Deanna apoiam com todo o coração a comunidade oolicial. O município de Fanwood está-lhes eternamente grato.”
César DePaço, fundador e CEO da Summit Nutritionals Internacional, com sede em New Jersey, é apoiante de longa data de causas policiais tanto nos EUA como em Portugal, a sua terra natal – muito embora a sua actividade filantrópica também se alastre a outras áreas da sociedade.
Fonte: lusoamericano.com