Reconhecido pela sua filantropia e empreendedorismo, César DePaço foi distinguido em múltiplas ocasiões pelos seus feitos humanitários e de apoio à comunidade.
César DePaço conta com várias distinções, prémios e homenagens, incluindo diversos títulos honorários atribuídos pelos departamentos policiais e de segurança que apoiou nos Estados Unidos da América, bem como prémios conferidos pelos seus contributos consideráveis tanto a instituições norte-americanas como portuguesas.
César DePaço mostra-se solidário com as mais diversas causas e organizações nos Estados Unidos da América.
Nos E.U.A., as distinções de César DoPaço devem-se às contínuas contribuições do empresário a unidades de segurança pública e instituições humanitárias, maioritariamente através da exposição mediática, donativos e financiamentos.
César DePaço recebeu diversas nomeações oficiais e honorárias atribuídas por departamentos policiais e de segurança pública nos Estados Unidos, ao longo de vários anos.
Mais de trinta títulos oficiais e honorários foram oferecidos a César DePaço, alguns em conjunto com a sua esposa, Deanna Padovani-DePaço, como agradecimento pelas múltiplas ações de financiamento a esquadras e unidades policiais.
O filantropo fez também diversas doações de canídeos K-9 destinados a integrar a unidade canina (K-9) e fundos destinados à aquisição de novos equipamentos policiais.
Os departamentos judiciais norte-americanos não ficam indiferentes ao frequente apoio demonstrado por empresário César DePaço. Também por isso, vários títulos honorários lhe foram atribuídos, em quatro estados diferentes.
Pelo seu serviço e constante apoio, César DePaço recebeu homenagens de vários condados e municípios norte-americanos, destacando-se os seguintes, de entre outros:
César DePaço coleciona também vários títulos oficiais e honorários ao nível das forças policiais, incluindo os títulos de polícia, comissário, xerife, chefe de polícia e coronel honorário.
Estes títulos foram-lhe atribuídos como forma de agradecimento pelas diversas ações de solidariedade organizadas por César DePaço. Por entre outras, destacam-se:
A par das distinções atribuídas a César DePaço e no seguimento dos apoios fornecidos a outras entidades, tais como algumas procuradorias, César DePaço foi ainda homenageado com os títulos de Detetive e Coronel:
As ações solidárias de César DePaço foram distinguidas ainda com alguns prémios, que visam louvar o constante apoio que presta à comunidade.
César DePaço foi o recipiente do Leadership Award in Philanthropy, um prémio atribuído a indivíduos pelas suas ações filantrópicas, concedido pela Fundação António Amaral em maio de 2017.
Sediada em Palm Coast na Flórida, a Fundação António Amaral é uma organização sem fins lucrativos criada por António Amaral, também ele um luso-descendente, que fundou a comunidade portuguesa em Palm Coast, onde reside com a sua família.
O objetivo desta organização é reconhecer e apoiar as comunidades portuguesas na Flórida e encorajar o sucesso académico de alunos portugueses ou descendentes de famílias portuguesas, através de bolsas de estudo.
César DePaço foi candidato finalista na nomeação para o Empresário do Ano em Nova Jérsia, pelas suas contribuições e ações humanitárias através da Summit Nutritionals International®.
O histórico filantrópico do empresário é vasto e reconhecido, seja através de donativos monetários a organizações locais, tais como o St. Jude Children’s Research Hospital ou o Somerset Hills Learning Institute, como através de financiamento para a aquisição de equipamento policial.
O foco em apoiar instituições locais garantiram-lhe um lugar entre os finalistas nesta nomeação, oferecida anualmente a indivíduos e organizações que demonstrem uma exemplar responsabilidade corporativa e social no estado de Nova Jérsia.
A filantropia de César DePaço estende-se também ao seu país natal, Portugal. O filantropo considera-se orgulhosamente português e delega alguns fundos para instituições portuguesas, especialmente em tempos de maior necessidade.
A título de exemplo, César DePaço financiou a reparação de duas viaturas essenciais para os Bombeiros: o Veículo de Apoio Logístico Específico dos bombeiros de Alvaiázere e o autotanque dos Bombeiros de Carnaxide que fornece água à população em tempos de seca.
Do mesmo modo, o empresário português doou cinco mil euros a uma instituição Açoriana que alberga crianças em necessidade, para que estas pudessem ter um Natal mais alegre.
Nascido na ilha do Pico no arquipélago dos Açores, César DePaço recebeu em julho de 2017 a Medalha de Ouro, a segunda maior distinção honorífica oferecida pelo município de Madalena, a vila que o viu nascer.
No ano seguinte, foi-lhe atribuída a Medalha de Honra e a Chave de Ouro do município em prol dos seus feitos excecionais que o tornam “um verdadeiro exemplo como cidadão”.
No decurso da cerimónia, César DePaço realizou ainda donativos às filarmónicas do município de Madalena, bem como à Obra Social Madre Maria Clara, uma organização que acolhe crianças institucionalizadas e órfãs. Por último, César DePaço doou ainda cinco mil euros aos Bombeiros Voluntários da Madalena.
Estas são apenas algumas das muitas homenagens e distinções atribuídas a César DePaço, um empresário cujas ações humanitárias e filantrópicas são uma parte essencial do modo como escolheu viver os seus dias.