O empresário português César DePaço, residente no estado de New Jersey há algumas décadas e conhecido pela sua actividade filantrópica, avançou ao jornal LUSO-AMERICANO que canalizou durante todo o ano de 2024 uma quantia avultada de fundos para causas de cariz social ou ligadas ao apoio às forças de segurança.
De acordo com o mecenas, a soma de donativos distribuídos no ano que findou “é de mais de setecentos mil dólares”.
O empresário luso, que nasceu nos Açores e reside no condado de Somerset, adianta que a soma foi repartida entre “vários departamentos de polícia, xerifados e outras organizações”.
Como se sabe, César DoPaço é um grande apoiante de causas ligadas à lei e ordem, tendo já feito chegar a diversas polícias americanas e até portuguesas perto de três milhões de dólares.
A componente social também o preocupa, pelo que, não raras vezes, faz chegar apoios a organizações ou indivíduos com carências.
Entre-as entidades contempladas em 2024 pela generosidade do director-geral da Summit Nutritionals International, que não conhece geografias, estão a Flemington Borough Police Department, Table of Hope, Flagler County Sheriff’s Office, Bound Brook Police Department, Far Hills Country Day School, Union County Sheriff’s Office, Peapack & Gladstone Police Department e Somerste County Sheriff’s Office.
Em Portugal, tornou-se igualmente, em 2024, apoiante da causa da defesa do lobo ibérico, uma espécie em extinção.